Comissão Geral surtiu efeito, GDF anunciou que vai pagar a 3ª parcela

553

Durante a realização da Comissão Geral, requerida pelo deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos) para debater as principais demandas das carreiras do Distrito Federal e as medidas necessárias para viabilizar as melhorias do serviço público, o GDF anunciou, por meio do Secretário de Economia, André Clemente, a determinação do Governador Ibaneis Rocha de pagar a 3ª parcela dos reajustes dos servidores.

De acordo com informações divulgadas pelo Portal Metrópoles a partir de abril de 2022, o GDF vai enviar à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) um pedido de ajuste ao orçamento, e até o final deste mês o texto será encaminhado à CLDF.

Comissão Geral

A Comissão Geral reuniu sindicatos representantes de diversas carreiras do GDF para discutir os reajustes das 33 categorias, bem como o fim da Lei Complementar 173/2020, que proibia o reajuste no salário de servidores federais, estaduais e municipais até 31 de dezembro de 2021.

“Nossa organização sindical de hoje fez a diferença. Não havia certeza que haveria reajustes em 2022, e essa comissão, essa mobilização dos trabalhadores através dos seus sindicatos, das redes sociais, pode ter com certeza influenciado o governador a tomar uma atitude enérgica, se ele anunciou hoje é porque com certeza ele sabia que os trabalhadores estariam se organizando e que os servidores já estavam cansados de esperar”, afirmou o deputado Jorge Vianna.