SEMOB atende pedido do dep. Jorge Vianna e encaminha mais uma linha de ônibus para comunidade Água Quente

855

O deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos) atendeu outra demanda da população do Setor Habitacional Água Quente e conseguiu mais uma linha de ônibus que vai ligar a região à estação do metrô de Samambaia. A linha 340.3. começa a funcionar na próxima segunda-feira (18/10), e será operada pela empresa Urbi. Serão quatro horários de saída de Água Quente e quatro saídas do terminal rodoviário de Samambaia Sul.

Horários de segunda a sexta-feira:
Saindo de Água Quente: 05h40, 06h15, 11h25 e 12h30
Saindo do Terminal de Samambaia Sul: 10h35, 16h15, 18h15 e 19h00

Entenda

Em setembro deste ano, Vianna encaminhou ofício ao Secretário de Transportes e Mobilidade, Valter Cassimiro e solicitou a análise da Secretaria para que pudesse atender as demandas recebidas em seu gabinete, por meio da comunidade de Água Quente, na pessoa do Líder Comunitário, Sr. Pereira, o qual procurou o deputado, por meio de sua assessoria, Lúcia Gomes e Ismar Carvalho.

Dentre as demandas trazidas pela comunidade estava o “ajuste no itinerário da linha 340 que sai do terminal de Samambaia Sul para Água Quente, e retorna para o terminal de Samambaia Sul novamente, que a linha se estenda até a estação de metrô Central de Samambaia Sul”. De acordo com o parlamentar, essa é uma reivindicação antiga dos moradores, pois a linha que existia só ia até o terminal de Samambaia e não atendia a população.

“Agora conseguimos mais essa linha que vai direto ao metrô de Samambaia facilitando a integração dos passageiros. Além dessa conquista, tem ainda outra linha que eu consegui, em janeiro do ano passado, por meio do Secretário de Transportes, que sai direto de Água Quente para a Rodoviária do Plano Piloto, uma verdadeira conquista para população aqui da região”, comemora.