Jorge Vianna participa de homenagem aos escrivães e agentes da PCDF

550

O deputado Jorge Vianna (Podemos) participou do ato solene em homenagem ao Dia do Escrivão de Polícia e ao Dia do Agente de Polícia, realizado no Complexo da Polícia Civil do Distrito Federal, na tarde desta quinta-feira (04/11).

Na ocasião, houve uma homenagem especial aos policiais civis pela contribuição à Segurança Pública por meio do trabalho da PCDF, promovida pelo Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) e entrega de moções de louvor pela Câmara Legislativa do DF (CLDF), proposta pelo deputado Cláudio Abrantes.

Durante o evento, Vianna declarou apoio às lutas do Sinpol em busca de pleitos para a categoria, entre as quais estão: a recomposição salarial e a assistência à saúde. Ainda em sua fala, o deputado mencionou a importância dos servidores públicos, em especial os da saúde e da segurança pública, suas atuações durante a pandemia e fez uma crítica.

“Os profissionais da saúde e da segurança pública, foram os mais elogiados e aplaudidos. Quando tudo parou, eles continuaram, estavam na linha de frente, muitas vezes com medo, mas presentes com o compromisso de atender a população. Agora que os casos estão diminuindo, voltamos a ser o que éramos. Vemos casos de profissionais sendo agredidos, ouvimos que o servidor não presta e quebra o estado, mas naquele momento em que todos precisaram, incluindo o rico, nós tínhamos valor.”

O deputado explicou que vem fazendo um trabalho para que haja uma mudança nesse pensando em relação aos servidores públicos, e que todo o reconhecimento seja materializado, seja por meio de um acalento através de um capelão, uma moção de louvor, seja por meio de uma recomposição salarial.