Jorge Vianna homenageia servidores do HRT

122

Nesta segunda-feira (21), a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), realizou sessão solene em comemoração aos 48 anos de serviços do Hospital Regional de Taguatinga (HRT). A solenidade, presidida e proposta pelo deputado distrital Jorge Vianna (Podemos), foi realizada no auditório do HRT e homenageou servidores, colaboradores e autoridades.

O deputado cumpriu com sua intenção de retornar frequentemente, ao longo do mandato para reforçar a importância e o reconhecimento do trabalho dos servidores da saúde. “Essa aqui é a minha casa. Eu quero voltar um dia para estar ao lado dessa equipe, trabalhando em situações melhores com repousos melhores e salário digno”, disse Vianna.

Compuseram a mesa da solenidade o diretor do HRT, Dr. Anderson do Amaral Pereira, o superintendente da região de saúde sudoeste, Dr. Luciano Gomes Almeida, a gerente de enfermagem, Dra. Alexandra Guedes, a enfermeira supervisora do centro cirúrgico, Dra. Mônica dos Reis e Silva e o diretor do Sindicato de Auxiliares e Técnicos em Enfermagem, Dr. Newton Batista.Devido a pandemia e mantendo todos os cuidados necessários, após as falas, foram entregues os certificados de moções de louvor aos representantes das equipes do hospital, que foram escolhidos pelas chefias. “Para muitos pode ser apenas um papel, mas, para mim, que sou um colega de profissão, que coloco a chancela da câmara legislativa e assino meu nome, é o meu maior orgulho”, declarou Jorge.O diretor do HRT agradeceu a equipe e parabenizou os trabalhos que vem sendo realizados. “Independente de terem pacientes internados, hoje estão sendo realizadas as cirurgias eletivas. Eu respondi a cobrança que foi feita com eficiência”, concluiu Anderson.

O superintendente falou sobre a regularização das salas de repouso no hospital, pauta requisitada pelo deputado Jorge em consonância com a lei – 6.814/2021 – de sua autoria.  “O deputado realmente mandou o dinheiro para nós ano passado, vieram R$200 mil para os repousos”. De acordo com Luciano, a obra não foi realizada em razão da burocracia da legislação, mas, agora, ele se comprometeu a executá-la e já tem R$100 mil de emendas destinadas pelo distrital para iniciar as reformas.

O Hospital

Inaugurado em 1974, o HRT completa no dia 2 de março, 48 anos. Atualmente, conta com 343 leitos ativos na internação e 22 ambulatórios. O hospital é referência em oncologia, com um Polo de Pesquisa da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs). Além disso, abriga o primeiro Banco de Leite Humano do Centro-Oeste e quinto do Brasil, a partir de 1978.