Brazlândia ganha uma UPA

118

Nesta terça-feira (22), foi inaugurada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila São José, em Brazlândia. O local conta com mais de 140 profissionais, entre médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiros e psicólogos. O investimento total foi de aproximadamente R$ 7,2 milhões, com capacidade para 4,5 mil procedimentos mensais.

O deputado distrital Jorge Vianna (Podemos), que já destinou emendas para saúde e educação da região, comemorou a nova conquista. “Os quatro cantos do Distrito Federal não tinham condições de atender os pacientes de emergência. Não tem lógica receber o paciente na porta de entrada e não ter pelo menos um pré-atendimento de emergência. Tem que construir um grande hospital, porque essa cidade merece”, disse.

Mais avanços

Além destas, também foram citadas novas obras para Brazlândia como a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na região da Chapadinha e outra no Incra 8. Também foram citadas a reforma e ampliação do hospital regional e a revitalização da feira da cidade.