Sessão solene homenageia 60 anos do Colégio Sagrado Coração de Maria

864

Nesta terça-feira (22), na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), foi realizada sessão solene em homenagem aos 60 anos do Colégio Sagrado Coração de Maria. Proposta pelo deputado distrital Jorge Vianna (Podemos), a solenidade foi marcada por depoimentos emocionantes e entrega de moções de louvor.

O deputado presidiu a sessão e parabenizou os serviços prestados pelo colégio. “Fico muito feliz em poder homenagear uma escola tão importante, que presta um serviço muito relevante para nossa cidade. Além de oferecer educação, ela oferece os valores básicos que é a religião e o amor”, disse. Ele também relembrou carinhosamente de sua trajetória como professor.

O diretor-geral, Rodrigo Ferolla, agradeceu pela oportunidade concedida por Jorge e falou sobre sua equipe. “O colégio não é só uma edificação, é um grupo de pessoas que eu componho. Por isso, todos merecem os parabéns”, pontuou.

O Sagrado educa os alunos com princípios e valores, trabalhando para contribuir na formação de bons cidadãos. É o que frisa a coordenadora pedagógica-geral, Nilva Zôrzo. “O sentimento é de pura gratidão por fazer parte dessa construção, sempre buscando valores de sustentabilidade, honestidade e ética”.

Já é lei

Jorge ainda ressaltou a lei 6.821/21, de sua autoria, que garante o treinamento de primeiros socorros nas escolas. “Vai ajudar muito os professores e alunos. Eles se deparam com várias situações nas escolas e saber o que fazer, ou não fazer, já é uma grande ajuda”, explicou o distrital.

 

A instituição

A unidade brasiliense do colégio foi inaugurada em 24 de fevereiro de 1962, com o nome de Ginásio Sacré Coeur de Marie e, em março do mesmo ano, iniciou suas aulas com a primeira turma de meninas. Hoje a unidade oferece turmas do maternal ao Ensino Médio. Sua história se entrelaça ao crescimento e desenvolvimento da Capital Federal, sendo referência e motivo de orgulho de muitos brasilienses e candangos.