Jorge Vianna palestra sobre lutas e cenário político de projetos da enfermagem

517

No último sábado (05), a faculdade Unyleya promoveu uma palestra híbrida aos alunos do curso de enfermagem e comunidade em geral que estava online. Ministrada pelo deputado distrital Jorge Vianna (Podemos), o tema da apresentação foi “Enfermagem, suas lutas e conquistas”.

Na oportunidade, o deputado – defensor da classe – pôde falar sobre os desafios e a realidade do cenário político com relação a essa luta. “Essas batalhas que nós travamos ao longo dos anos fizeram com que hoje a enfermagem possa ser autônoma. […] Quanto mais a gente se profissionalizar, mais teremos competitividade e melhores olhos da população com relação a nossa profissão”, declarou Jorge.

A diretora, Kedma Villar, agradeceu a disponibilidade e elogiou a palestra do distrital. “Todo mundo compreende porque essa carreira tem sido tão vitoriosa, é uma pessoa apaixonada pelo que faz e que realmente defende a classe”. Ela ainda destacou o quanto Jorge luta para criar oportunidades aos futuros profissionais. “Nós temos vários campos de estágio que foram abertos com a ajuda do deputado e precisamos registrar isso”, disse.

Conquistas garantidas

O deputado apresentou ao conhecimento dos alunos, direitos já conquistados aos profissionais de saúde, por meio das leis que ele propôs, como segurança e saúde no trabalho, local adequado para descanso, indenização para uniformes, bolsa estágio, plano de carreira para técnicos em enfermagem, estágio como tempo de experiência, além de incluir a Semana da Enfermagem no calendário do DF.