Dep. Jorge Vianna realiza sessão solene marcante em seu mandato homenageando o Dia das Mulheres

69

No dia 8 de março é celebrado o Dia Internacional das Mulheres e, para comemorar essa data, o deputado distrital Jorge Vianna (Podemos) realizou sessão solene, nesta terça-feira (08). “Nesse dia, todos falam sobre as mulheres, mas isso não passa de discurso, porque na prática ainda vemos muito machismo. Temos que acabar de vez com o sexismo”, disse Vianna.

Por iniciativa do deputado, somente mulheres poderiam estar presentes durante a sessão. As homenageadas compareceram ao evento de forma caracterizada, com seus uniformes de trabalho, enfatizando, que o público feminino pode e tem capacidade de ocupar qualquer cargo. “Na minha profissão, 90% são mulheres. Eu entendo um pouco do que elas passam, já ouvi muitas histórias”, contou Jorge.

A solenidade foi marcada por muita comoção e histórias inspiradoras de mulheres guerreiras, que lutaram com bravura para conquistar espaço na sociedade. Madalena Marta, gari há mais de 10 anos, relatou episódios de discriminação que sofreu em sua profissão. “Eu fico orgulhosa em vestir minha roupa de serviço”, declarou.

A comissária de voo, Roberta Zambelli, também contou a sua trajetória e parabenizou todas as mulheres que, assim como ela, enfrentam batalhas árduas todos os dias. “Eu admiro cada uma, porque a força que elas têm e levam para outras pessoas como exemplo de luta e de incentivo é muito grande”, pontuou.