Jorge Vianna participa da Aula Magna de estudantes de saúde da UNI LS

787

Nesta quinta-feira (17), o deputado distrital Jorge Vianna (Podemos), participou da aula magna para os calouros do centro universitário – Uni LS, nos turnos da manhã e noite. Jorge palestrou, para centenas de alunos dos cursos da área da saúde, sobre os desafios da categoria.

O deputado contou algumas de suas experiências como servidor da saúde e destacou qual é o papel dos futuros colegas de profissão. “Essa nova geração precisa despertar, que não somos profissão de sacerdócio, mas ter a consciência da nossa potente representatividade no cenário social e político”, pontuou Vianna.

Ao final da aula, Jorge agradeceu por poder contribuir com o crescimento da universidade e com a formação de novos profissionais. “Eu sempre digo que o profissional de saúde pode não ficar rico com o salário, mas tem a maior riqueza do mundo, que é poder salvar vidas. Isso não tem preço”, finalizou.

Investindo no futuro

O deputado distrital criou diversas leis que beneficiam a área da saúde. A lei 6.667/2020 –que cria o programa de estágio nas unidades de saúde da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal – SES/DF (bolsa estágio), para alunos de cursos de formação profissional para as áreas em saúde – e a lei 6.690/2020 – garante que o estágio em unidade de saúde da rede pública ou da rede privada do DF é considerado como experiência para concursos públicos e processos seletivos realizados no DF – por exemplo, são direcionadas para estudantes.