Dep. Jorge Vianna homenageia profissionais que atuaram na linha de frente contra a COVID

679

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), sediou, nesta quarta-feira (27), sessão solene em homenagem aos profissionais de saúde que atuaram nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), Pronto Socorros e Emergências das redes públicas e privadas de saúde no DF, no atendimento a pacientes infectados pela COVID-19.

A solenidade, indicada e presidida pelo deputado distrital Jorge Vianna, foi marcada por depoimentos emocionantes de profissionais que se arriscaram para salvar vidas na pandemia. “É com muita alegria e orgulho que eu, que também sou da saúde, estou prestando essa homenagem em nome de todo o DF”, declarou Jorge.

Renato Natividade Barreto, técnico em radiologia, foi um dos homenageados que contou sua experiência. Ele se contaminou com o vírus e passou aproximadamente 1 mês na UTI. “Hoje eu compreendo porque eu sou da saúde. Agradeço pelo carinho e cuidado que tiveram comigo”, disse.

O deputado agradeceu, emocionado, a todos os profissionais da saúde – lembrando aqueles que faleceram por conta da doença – pelo esforço e dedicação. “Ser trabalhador da saúde não é uma tarefa fácil. Tem o pior desgaste de todos, o psicológico. Devemos enaltecer essas pessoas, verdadeiros heróis e heroínas”, pontuou Vianna.

Todas as fotos estão disponíveis em:  https://flic.kr/s/aHBqjzMmXT