Dep. Jorge Vianna faz emenda solicitando a inclusão de profissionais do HCB e IGES no plano de saúde do INAS

88

O deputado Jorge Vianna (PSD) fez uma alteração na lei n° 3.831, de 14 de março de 2006, que até então, não contemplavam esses profissionais no plano de saúde do INAS e agora, com a emenda ao Projeto de Lei nº 2.709/2022, garante o plano de saúde do GDF para os trabalhadores do Hospital da Criança de Brasília José Alencar e o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal.

A Legislação que criou o plano de saúde, admite que cargos comissionados tenham acesso ao plano, entretanto, os trabalhadores da saúde do Distrito Federal que estão vinculados aos Hospital da Criança de Brasília (HCB) e do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGES) não tinham esse direito. A disponibilização de plano de saúde trará mais segurança ao trabalhador, pois muitos reclamavam que não tinham condições de aderirem aos planos de saúde comerciais e que muitas vezes não conseguiam atendimentos no próprio sistema. Com essa medida, Vianna acredita que esses trabalhadores diminuirão seus afastamentos para cuidarem da própria saúde.

Esse momento é importante pois os trabalhadores da área da saúde merecem o direito de acesso ao plano, por justamente contribuírem para saúde pública. O projeto de lei com as emendas segue para sanção do governador.