Dep. Jorge Vianna pede o fim do desconto de 6% no auxílio-transporte

534

Na última segunda-feira (06/06), foi realizada na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), uma audiência pública de iniciativa do Deputado Jorge Vianna (PSD), que teve como objetivo discutir as condições do transporte coletivo entre Brasília e o entorno.

O deputado levantou um tema de grande relevância durante a audiência, mencionando o desconto  no contracheque dos trabalhadores referente ao auxílio-transporte. 

Os profissionais recebem o benefício com o valor contado para as suas passagens, no entanto, a empresa desconta até 6% deste valor, e no fim, o valor recebido irá faltar. 

E para os servidores públicos, este desconto acaba representando uma fatia ainda maior que o auxílio recebido, inviabilizando a vantagem do benefício. 

O dep. Jorge Vianna acredita que esse valor descontado deve ser extinto, ou reduzido. “Devemos falar também, sobre tirar aqueles 6% de desconto na folha de pagamento do trabalhador. No fundo ele está pagando para trabalhar… A conta não bate! Vai faltar no final do mês, e o empregado não percebe, porque entra no bolo do contracheque. Isso é um erro trabalhista.”, comentou Vianna.