Dep. Jorge Vianna promove audiência pública com os profissionais da Educação Física

38

Na última segunda-feira (20/06), foi realizada na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), uma audiência pública de iniciativa do Deputado Jorge Vianna (PSD), que teve como objetivo discutir o cenário dos profissionais personal trainers e as condições de trabalho dos profissionais de educação física.

Uma das principais pautas da audiência, foi a lei N° 7.058/2022, que permite a atuação de profissional de saúde e personal trainer, dentro das academias e sem a cobrança de taxa extra. De autoria do deputado distrital Jorge Vianna, ela foi aprovada na Câmara Legislativa e sancionada em janeiro pelo governador Ibaneis Rocha. O deputado continuará lutando e cobrando o cumprimento da lei nas academias.

Outro ponto debatido entre os presentes, foi o valor da hora aula do profissional de educação física. Hoje, existem profissionais recebendo R$10,72 por hora.

Ao final da audiência, todas as partes foram ouvidas, e soluções foram levantadas para os problemas que vêm acontecendo aos profissionais. Vianna informou que irá realizar uma mesa de negociações entre as partes para sanar os erros que estão sendo cometidos.