Emendas do dep. Jorge Vianna à LDO são aprovadas na CLDF

155

Esta quarta-feira (29/06), foi dia de grande importância para os servidores do Governo do Distrito Federal (GDF). Na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), foi realizada a votação das emendas à Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2023.

Foram aprovadas em dois turnos, as emendas do deputado Jorge Vianna (PSD) para criação e reestruturação das carreiras de diversas categorias, além do aumento salarial para os profissionais, realização e nomeação de concurso público e construção de Unidades Básicas de Saúde (UBS).

De autoria do deputado Jorge Vianna, as emendas propostas foram todas acatadas pela CLDF, uma vitória e grande conquista para esses servidores. Muitas carreiras estão desorganizadas e Vianna vem lutando para que as injustiças sejam corrigidas. 

“As carreiras do GDF estão desorganizadas, e aos poucos nós estamos organizando. Inclusive fazendo justiça aqueles que foram desfavorecidos… a luta não é fácil, mas com a categoria unida vamos conseguir fazer a diferença”, comunicou o deputado.

Técnicos em enfermagem

Dentre as emendas, estava a reestruturação da carreira e aumento de remuneração para os Técnicos em Enfermagem. Através da luta de Vianna, juntamente com o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (SINDATE-DF), essa foi a conquista de um sonho antigo, que irá beneficiar cerca de 16 mil profissionais.

“Os técnicos em Enfermagem sempre foram preteridos em diversas demandas da saúde. E ter a oportunidade de representar a categoria, assim como todos os profissionais de saúde do DF foi uma oportunidade única da criação da carreira dos Técnicos em Enfermagem e beneficiar 16 mil servidores, que compõem a maior categoria  de 16 mil servidores da Secretaria de Saúde.”, disse Vianna.

Reestruturação de carreiras e remuneração:

Técnico em Enfermagem; Agentes de Vigilância Ambiental em Saúde (AVAS); Agente Comunitário de Saúde (ACS); Médico; Odontólogos; Nutricionistas da Educação; Analista, Técnico e Agente Fazendário; Analista, Agente, Técnico e Gestor em Gestão Educacional; Analista, Técnico e Agente de Atividades do Hemocentro, e diversos cargos da saúde.

Criação de carreira:

Técnico em Laboratório; Anatomia Patológica; Patologia Clínica; Analista de Histocompatibilidade; Tecnólogo, Técnico e Auxiliar em Radiologia.

Realização e nomeação em Concurso Público:

Especialista em saúde; Fonoaudiólogo; Professor de Educação Básica; Contadores; Farmacêutico Bioquímico; Motorista; Segurança do trabalho; Técnico em Enfermagem; Enfermeiro; Informática; Eletrotécnica.

E mais.