Dep. Jorge Vianna é reeleito com mais de 30 mil votos

779

O Deputado Distrital Jorge Vianna (PSD) foi reeleito nas Eleições 2022, no último domingo (2), com 30.640 votos, seguindo para o seu segundo mandato na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

“Fui eleito porque vocês acreditaram no trabalho, batemos o recorde de 30.640 votos. Mostrando a força dos trabalhadores, a força da minha Enfermagem. Prometo honrar cada voto assim como fiz no primeiro mandato.”, Vianna destacou, em seu primeiro discurso de agradecimento. 

O parlamentar é técnico em enfermagem e enfermeiro do SAMU, entrou na Câmara Legislativa do Distrito Federal para dar voz aos profissionais da enfermagem. Jorge Vianna vivenciou que a categoria da qual fazia parte era desrespeitada, desvalorizada, sem representatividade e sem visibilidade. Diante disso, resolveu lutar e combater as injustiças da classe, principalmente por não terem condições de prestar assistência adequada à população.

Durante os quatro anos de mandato, Vianna lutou incansavelmente por sua categoria, além dos trabalhadores o deputado tem como prioridade número um, a saúde, 70% de suas emendas foram destinados à saúde. Cerca de R$ 38 milhões enviados para reformas, medicamentos, equipamento microscópico, para poder diagnosticar doenças raras em crianças, recursos para o HMIB, compra de equipamentos, bases do SAMU, além de projetos sociais, como equoterapia, e muito mais.