O deputado Jorge Vianna (PSD), participou na manhã da última quinta-feira, 06, pelo quarto ano consecutivo, de um mutirão de cirurgias para reconstrução de mama no Hospital Regional de Taguatinga (HRT).
Em sua oitava edição, a iniciativa faz parte da campanha Outubro Rosa e deve atender cerca de 60 mulheres com a reconstrução de mamas retiradas no tratamento contra o câncer. Outras 18 mulheres serão atendidas com o mesmo procedimento cirúrgico no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) e Hospital Regional da Asa Norte (Hran).
Desde a primeira edição, em 2016, os mutirões de reconstrução de mamas do HRT já atenderam 274 mulheres, e tem como objetivo devolver qualidade de vida e aumento da autoestima. Além de receberem a prótese mamária, o projeto conta com uma equipe de tatuadores, que fazem um incrível trabalho de tatuar a auréola dos seios em 3D.
O deputado se voluntariou, em mais um ano, como um dos instrumentadores nas cirurgias, junto a mais de 100 profissionais de diversas áreas da saúde, para atender mulheres que precisam da reconstrução mamária.
“Faço questão de participar todos os anos e eles nunca são iguais. São novas vidas, novas histórias, mas a alegria e o orgulho em fazer parte da realização dos sonhos dessas mulheres é algo que não muda. É um momento lindo, único, de total doação ao próximo, e faço com o maior prazer.”, disse Vianna.
O deputado distrital, lembrou também, do início da construção do Hospital Oncológico de Brasília. Ele elogiou ainda o trabalho dos servidores públicos e a dedicação constante à saúde da população.