Início Notícias Coplan aprova a criação das regiões administrativas de Água Quente e Arapoanga

Coplan aprova a criação das regiões administrativas de Água Quente e Arapoanga

422

Nesta quinta-feira, 10/11, o deputado Jorge Vianna, esteve na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), e duas áreas do Distrito Federal, Arapoanga e Água Quente, foram aprovadas por unanimidade, pelo Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan), e se tornarão novas regiões administrativas (RAs).

A criação das novas cidades vai estimular o desenvolvimento socioeconômico e a melhoria da qualidade de vida dos moradores que vivem nessas áreas.

“Com a criação dessa R.A. e com a regularização, vamos dar dignidade àquele povo que precisa disso de verdade, porque é uma população muito grande. Assim que criar a R.A., teremos todos os equipamentos públicos e secretarias envolvidas na sua melhoria”, comentou Vianna.

Próximos passos

Após a aprovação do Conplan, o próximo passo será enviar os processos à Casa Civil e à Consultoria Jurídica do gabinete do governador para análise. Em seguida, o texto será enviado à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), onde será analisada pela Comissão de Assuntos Fundiários (CAF), em que o Deputado Jorge Vianna é membro, o qual pedirá aprovação rápida ainda este ano. Logo após, deverá ser sancionado pelo governador, Ibanes Rocha.

Assim que a medida for publicada em decreto no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) será a responsável pela condução dos estudos técnicos e ambientais necessários à regularização dos locais.

Conquistas para cidade de Água Quente

O deputado Jorge Vianna, tem lutado pelo desenvolvimento da cidade, já levou transporte para cidade, e um desses feitos é a linha de ônibus que sai de Água Quente para a Rodoviária do Plano Piloto, a instalação de energia elétrica, sala de vacina, ajudou escolas, reforço de policiamento, sistema de água e muito mais. A criação da R.A. de Água Quente sempre foi uma prioridade para o deputado, e ele garante que continuará trabalhando para melhorias da cidade.