Jorge Vianna lota CLDF com sessão solene em homenagem à semana da enfermagem

426

Na noite desta sexta-feira (12/05), o deputado distrital, Jorge Vianna (PSD), presidiu a sessão solene na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), para comemorar a Semana Brasileira de Enfermagem, em homenagem aos auxiliares e técnicos em enfermagem, alunos, professores e enfermeiros. Realizada no auditório da Casa, mais de mil convidados participaram do evento.

A solenidade foi marcada por muitas atrações, homenagens e entregas de moções de louvor aos profissionais. Durante a sessão, Vianna falou sobre as lutas travadas em defesa dos trabalhadores de saúde do DF, destacou que a enfermagem nasceu na guerra, e até hoje busca reconhecimento e dignidade através do piso salarial.

“Afinal de contas, foram muitos anos lutando pela enfermagem, o nosso trabalho está sendo feito e vocês estão acompanhando … Hoje, é um dia de celebrar, mas também devemos evidenciar a luta da categoria. A enfermagem não é só a arte do cuidar, somos muito mais que isso!”, disse.

Dentre os homenageados, o enfermeiro e ex-BBB Cezar Black desceu as escadas do auditório, vestindo seu jaleco e levando uma lamparina, símbolo da enfermagem. Black, enfermeiro do Hospital Universitário de Brasília (HUB) e das unidades de terapia intensiva (UTIs) para adultos e recém-nascidos do Hospital Regional de Taguatinga (HRT), recebeu das mãos de Vianna uma moção de louvor pelos relevantes serviços prestados a população do DF.

“É uma grande honra estar aqui presente. Vocês fazem parte da minha vida. No BBB, não foi diferente. Tentei passar o máximo, do que é, realmente, a vida do profissional de enfermagem. As nossas lutas, a nossa correria, referente ao nosso piso que tanto almejamos. Não vai trazer apenas a valorização, mas sim dignidade a vida de cada um aqui”, disse Black.

Embaixador da Enfermagem

Homenageado pelos profissionais e amigos da enfermagem, o deputado Jorge Vianna foi agraciado com uma placa entregue por Cezar Black, onde foi reconhecido como o Embaixador da Enfermagem.

“Estamos aqui para homenagear uma pessoa, um profissional que sempre lutou pela enfermagem, sempre deu o seu melhor e continua representando até hoje. Jorge Vianna, vai para você essa homenagem, em nome de todos nós da enfermagem.”, falou o ex-BBB.

Mesa

Além de Jorge Vianna, a mesa da sessão solene foi composta pelo enfermeiro Cezar Black, pelos deputados distritais Dayse Amarílio e Max Maciel, pela representante da Secretaria de Saúde do DF, Gabriela Nolêto, pelo diretor do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (SINDATE-DF), Newton Batista, pelo presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-DF), Elissandro Noronha, pela secretária geral da Aben Nacional, Rosalina Sudo, pela gerente de enfermagem do Samu, Vanessa Rocha, representando o Sindicato dos Enfermeiros (SindEnfermeiros), Úrsula Batista, o representante do Conselho Federal de Enfermagem, Gilney Guerra, e também, representando a Aben DF, Karine Afonseca.

Link das fotos: https://flic.kr/s/aHBqjADxKU