Unidos na defesa pelo Fundo Constitucional: Reunião mobiliza sindicatos e conselhos em prol do FCDF

256

No cenário político de Brasília, uma reunião ganhou destaque ao ser realizada na Câmara Legislativa do Distrito Federal, unindo representantes de variados sindicatos, conselhos e centrais sindicais em uma demonstração de força pela defesa do Fundo Constitucional do DF (FCDF). Essa iniciativa conjunta reflete a crescente preocupação com a importância do Fundo para a estabilidade financeira da capital, que presta serviços não apenas para os cidadãos locais, mas também para todos os brasileiros.

Na tarde de ontem, terça-feira (01/08), estes representantes dos servidores públicos do Distrito Federal se reuniram, juntamente com o deputado Jorge Vianna (PSD), para organizar um ato em defesa do FCDF, agendado para o dia 08/08, às 9h, com concentração em frente ao anexo II da Câmara dos Deputados. Essa mobilização ganha força na busca por proteger esse aporte financeiro que impacta a vida de milhões de brasileiros.

O Fundo Constitucional é um recurso essencial que garante serviços públicos de qualidade não apenas para a população local, mas para todos os cidadãos do Brasil. Se houver qualquer prejuízo, impactará negativamente toda a população do Distrito Federal.

Em tribuna, Vianna falou sobre o tema, “O Fundo Constitucional não se restringe apenas à segurança de autoridades e diplomatas, mas é um suporte vital que coloca remédios na veia dos pacientes, alimentos nas merendas escolares e asfalto nas estradas, beneficiando a população e principalmente os colegas do entorno que têm o direito de usufruir desse fundo constitucional.”, disse o deputado.

“Afinal de contas, Brasília é a capital da esperança e dos concursos públicos, atraindo inúmeros brasileiros que também usufruem dos recursos desta cidade. Nada mais justo do que os estados contribuírem com essa capital para garantir saúde, educação, segurança pública e transporte de qualidade.”, completou.

O parlamentar enfatiza que encontra-se em negociação com o governo para que, no dia 08/08, os servidores sejam abonados. Existe uma sinalização positiva por parte do governo do Distrito Federal, indicando que nesse dia os servidores não serão prejudicados com faltas.

Com a união e determinação de todos os envolvidos nessa luta, a preservação do Fundo Constitucional se torna uma prioridade compartilhada, refletindo o compromisso em garantir um futuro próspero e com serviços públicos de excelência para todos os cidadãos brasileiros.