Nota de pesar da Notável Escritora, Professora e Jornalista, Dad Squarisi.

249

Com profunda tristeza, recebo a notícia do falecimento de Dad Squarisi, uma figura notável e inspiradora que deixou sua marca no mundo da escrita, do ensino e do jornalismo. Aos 77 anos, Dad nos deixou nesta quinta-feira (10/8), em Brasília, após uma batalha incansável contra as complicações de um câncer.

Dad Squarisi foi muito mais do que apenas uma escritora, professora de português e jornalista. Ela foi uma verdadeira mentora para inúmeras gerações. Se destacava não somente pelo conhecimento técnico, mas também por sua generosidade e habilidade única em compartilhar conhecimento. Neste momento de luto, recordemos com carinho a sua contribuição valiosa para a educação, a literatura e o jornalismo.

Uma professora e escritora de excelência que todos os estudantes de letras deveriam ter o seu livro ‘Dicas de Redação’ como livro de cabeceira. Eu, como admirador, sinto profundamente a perda dessa grande profissional que Dad Squarisi representava.

Que a lembrança dela continue nos inspirando, nos lembrando sempre como é importante escrever com clareza e comprometimento. Meus sentimentos vão para sua família, amigos e todos que foram impactados pela presença de Dad Squarisi. Ela ficará para sempre em nossa memória.