Jorge Vianna promove Sessão Solene em homenagem ao Dia do Advogado

215

Na tarde desta sexta-feira,11/08, a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) foi palco de uma Sessão Solene em homenagem ao Dia do Advogado. Proposta pelo deputado Jorge Vianna (PSD), a cerimônia reuniu profissionais da área jurídica e autoridades políticas para celebrar a contribuição valiosa dos advogados à justiça e à sociedade.

A solenidade destacou o papel crucial desempenhado pelos advogados na busca por uma sociedade mais justa e igualitária. O evento reafirmou o compromisso dos profissionais do direito em defender os direitos individuais e coletivos, garantindo o devido processo legal e a aplicação imparcial das leis.

Jorge Vianna, aproveitou a ocasião para expressar seu respeito e admiração pela classe dos advogados. “Alguns dizem que os advogados defendem o crime. Isso está errado. O advogado não só defende o direito do cidadão, mas garante a constituição e o cumprimento da lei.”, disse.

Diversos discursos enalteceram a atuação dos advogados. Estavam presentes no evento os deputados distritais Pastor Daniel de Castro (PP) e Thiago Manzoni (PL), os quais destacaram a relevância do exame da ordem para a manutenção dos padrões éticos e profissionais na advocacia, além da posição essencial dos advogados como o primeiro contato para muitos cidadãos em sua busca por justiça e proteção legal.

O clima de celebração e reconhecimento marcou a sessão, ressaltando o profundo impacto positivo que os advogados têm na construção de uma sociedade mais justa e equitativa. Ao final, Moções de Louvor foram entregues aos profissionais que se dedicaram em defesa da sociedade.