Inauguração da Região Administrativa de Água Quente marca um dia de celebração e conquistas para a população

344

Neste sábado, 12/04, a tão aguardada inauguração da Região Administrativa de Água Quente trouxe um clima de entusiasmo e realização à cidade. O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), oficializou a criação da RA com a entrega da sede da administração regional e o anúncio de uma série de obras no local.

Água Quente será beneficiada com um investimento de mais de R$ 60 milhões, destinado a melhorar os equipamentos públicos de saúde, educação, segurança pública, lazer e assistência social. “É uma cidade que precisava se consolidar, são mais de 30 mil habitantes que estão a 40 km do Distrito Federal e que estavam integralmente abandonados. Hoje a gente assume isso aqui, já com muitos projetos para a cidade, construção da feira, unidade básica de saúde, escolas, creches. Nós vamos consolidar essa cidade e trazer todos os equipamentos públicos para a população.”, disse Ibaneis.

O evento contou com a presença do deputado Jorge Vianna (PSD), que tem sido uma figura importante na luta por melhorias para a população. Entre as conquistas do parlamentar em prol de Água Quente, a implementação do transporte público, com a criação de uma linha de ônibus ligando Água Quente à Rodoviária do Plano Piloto, trouxe maior acessibilidade e conexão com a capital. A criação da Região Administrativa de Água Quente sempre esteve nas prioridades do deputado, ele também garantiu melhorias fundamentais, como energia elétrica, sala de vacinação, apoio às escolas locais, reforço policial e o acesso à água encanada.

“Quando realizei a primeira reunião com a comunidade, perguntei qual era a maior necessidade e foi unânime: eles precisavam de uma linha de ônibus para o Plano Piloto. Busquei o governador e, em 30 dias, estávamos inaugurando a primeira linha até a rodoviária. Tenho orgulho e me sinto muito honrado por ser chamado de padrinho de Água Quente. Padrinho destas 30 mil famílias, não é pequena a responsabilidade, mas grande também é o meu compromisso com essa cidade.”, relatou Jorge Vianna.

Lúcia Gomes, moradora da cidade e agora a nova administradora regional, afirmou que a sede administrativa será um canal direto para as demandas da população, trabalhando em conjunto com os órgãos do GDF para suprir as necessidades dos moradores. “A população esperava por esse espaço, já que as pessoas costumavam se deslocar para Samambaia ou para o Recanto das Emas. Estávamos ansiosos para que a administração começasse a funcionar e os recursos chegassem à cidade. Estou muito feliz por estar à frente desse desafio.”, destacou.