Jorge Vianna participa da posse de novos conselheiros de saúde do Gama

286

Distrital elogiou capacidade de presidente, reconduzido, em mediar conflitos e resolver problemas na Saúde do Gama

Por Kleber Karpov

Na noite de quarta-feira (21), o deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), participou da sessão de posse dos conselheiros do Conselho Regional de Saúde do Gama (CRSG), para o triênio 2019/2022, realizada no Centro Interescolar de Línguas (CIL).

Na ocasião, Vianna parabenizou a recondução de Enoque de Souza Araújo, à frente da presidência do CRSG, dado a capacidade diálogo e mediação de conflitos. Além de lembrar que o Conselho Regional é um dos mais atuantes e estruturados do DF.

“Eu nunca vi uma pessoa presidir um conselho, liderar movimentos com tanta sabedoria e sem briga. O Enoque tem uma capacidade fenomenal de resolver os problemas, sem conflitos”, disse ao justificar a aclamação para continuar a presidir o CRSG.

Posse dos conselheiros regionais de saúde do Gama – Foto: Mardônio Vieira

O deputado também observou para o ecletismo do CRSG, por comportar na composição de membros, profissionais médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem. “As pessoas querem de verdade atuar no Conselho. Isso é muito bom, são experiências de vida, de profissão que vão contribuir bastante para que o Gama se distancie mais dos outros conselhos.”, disse Vianna.

Esquecidos

Ainda em relação ao empenho e desafios enfrentados pelos conselheiros, Vianna observou que as cidades “do canto do quadradinho”, ao se referenciar ao mapa do DF, a exemplo do Gama, Planaltina, Sobradinho e Brazlândia, são unidades, estruturalmente, “esquecidas”. Locais esses que conseguem garantir a mesma qualidade de atendimento, em relação as demais, pelo empenho dos servidores e dos conselhos regionais de saúde.