Câmara Legislativa homenageia servidores do hospital de Ceilândia em comemoração aos 38 anos da unidade

778

Sessão solene foi iniciativa do deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura da CLDF

Por Kleber Karpov

Na manhã de segunda-feira (26), o Hospital Regional de Ceilândia (HRC) recebeu a sessão solene em comemoração aos 38 anos da unidade, realizada pela Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC), da Câmara Legislativa do DF (CDFL).

Durante a solenidade, que ocorreu no estacionamento do HRC, Vianna lembrou a importância do hospital para a Região Administrativa Ceilândia. Até no último mês, a cidade comportava cerca de 600 mil habitantes, número esse que caiu em cerca de 150 mil pessoas, que passaram a gestão da RA Pôr do Sol/Sol Nascente, recentemente criada pelo governador do DF, Ibaneis Rocha.

“Durante seus 38 anos de existência, o hospital se tornou referência em várias áreas, se destacando na linha de cuidados materno-infantis, com o parto acompanhado por doulas, a humanização da unidade de Neonatologia com banho de ofurô, a metodologia Canguru e o banco de leite humano”, apontou o distrital ao solicitar a homenagem.

Com cerca de 1.900 servidores, além do atendimento ambulatorial, o HRC realiza  atendimento emergencial ortopédico, trauma/cirurgia, ginecologia, pediatria, dentre outras especialidades. Unidade essa classificada por Vianna como um dos hospitais  referencia do DF. Título esse que, segundo o deputado, só foi possível, “graças ao trabalho árduo dos servidores.”.

Homenagens

Durante a sessão solene, profissionais de saúde, gestores e autoridades foram homenageados com a entrega de moção de louvor, pelos relevantes serviços prestados à população do DF. Dentre esses, estava presente, o vice-governador do DF, Paco Britto (Avante).

Na ocasião o vice-governador destacou a importância da política de humanização do atendimento. Além de reafirmar o compromisso do GDF em priorizar a saúde pública do DF, com a contratação de novos servidores e o investimento nas construções e nas reformas pontuais nas unidades hospitalares.

Confira as fotos

Sessão Solene em Comemoração ao 38º Aniversário do Hospital Regional de Ceilândia

Com informações de GDF e CLDF