Jorge Vianna assume primeira secretaria da Mesa Diretora da CLDF

822

Posição coloca parlamentar na terceira posição de comando da CLDF

Por Kleber Karpov

O deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos) assumiu, na quinta-feira (19), a Primeira Secretaria da Mesa Diretora da Câmara Legislativa do DF (CLDF). A mudança se deu, com a saída do deputado Iolando (PSC), titular da pasta, que assume a Secretaria Extraordinária da Pessoa com Deficiência, no GDF.

Com a mudança, Vianna passa a auxiliar o presidente e vice-presidente da CLDF, Rafael Prudente (MDB) e Rodrigo Delmasso (PRB), respectivamente, juntamente com o segundo e terceiro secretário da Mesa Diretora, na direção dos trabalhos legislativos e serviços administrativos da CLDF, até o final de 2020.

Vale ressaltar que, na condição de primeiro secretário, Vianna tem direito a voz e voto, nas reuniões da Mesa Diretora, que define as pautas a serem apreciadas pela Casa. Embora, o deputado também acumule a função de líder da Maioria, o que já lhe garantia tais prerrogativas. Também em caso de ausência ou impedimentos, o deputado fica com a incumbência de substituir o presidente e do vice-presidente da CLDF e assumir as demandas da Casa.

Em prol da população

De acordo com o deputado, a nova responsabilidade, deve ser utilizada para atuar em prol dos interesses da população do DF. “É algo novo para mim, mas o que posso deixar como certo é que assumo a primeira secretaria da mesa diretora, ciente da responsabilidade e que meu compromisso permanece o mesmo, atuar para tentar dar respostas rápidas as demandas, necessidades e anseios da população do Distrito Federal.”