Nota de Pesar: Falecimento de Lilia, técnica de enfermagem do HRAN

587

Foi com pesar que tomei conhecimento do falecimento Lília Frutuoso da Silva, técnica em enfermagem lotada no Pronto Socorro do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), decorrente de câncer.

Dificilmente alguém vai me ver divulgando a morte de alguém nas redes sociais. Mas o falecimento de Lilia mexeu com todos nós, colegas da enfermagem.

Para quem não se lembra, há cerca de duas a três semanas, fizemos uma campanha de arrecadação de dinheiro para comprar remédio para ela, que foi um sucesso. Em pouco mais de 24 horas, graças a generosidade dos colegas, foi levantado mais de R$ 18 mil, necessário para comprar  uma, de duas doses, de medicamento de imunoterapia.

Na última semana, tivemos a oportunidade de ver um vídeo gravado pela Lilia, ainda internada, porém, mais altiva, ocasião em que agradeceu pelas doações recebidas. Mas, infelizmente, o quadro voltou a agravar e ela não resistiu a doença.

Desejo meus sentimentos aos familiares e amigos de Lilia, que da noite para o dia, perderam uma colega, uma esposa e uma mãe batalhadora. Em especial, a Letícia, amiga inseparável da Lília e que sempre esteve ao seu lado e a Dona Dionésia, que parou sua vida para ficar ao lado de sua filha. Além de toda equipe do HRAN, onde ela trabalhava, que com muito carinho acolheu nossa amiga, e de todos que oraram por ela. Que Deus conforte toda sua família e a todos que conviviam com ela. Vai com Deus.