Jorge Vianna elogia nomeações de 413 novos servidores da saúde por Ibaneis

1589

Enfermeiros, médicos, farmacêuticos e fonoaudiólogos estão entre os novos servidores que devem ser nomeados na SES-DF

Por Kleber Karpov

O deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), agradeceu o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), durante a sessão da Câmara Legislativa do DF (CLDF), pelo anúncio da nomeação de profissionais de saúde, dentre esses, enfermeiros, médicos e farmacêuticos.

O agradecimento aconteceu após Rocha entrar me contato com Vianna, por telefone, em que o chefe do Executivo, informou a nomeação de 413 novos servidores para compor os quadros da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF).

“Acabei de falar com o governador Ibaneis e ele, com muito otimismo e felicidade, me informou das nomeações, que está priorizando a saúde e pede meu apoio para que a gente possa ajudar. E fico feliz por ser mais de 400 profissionais. Mais de 300 médicos, poucos enfermeiros, mas os chamaram, e outros profissionais da saúde. E, eu fico muito feliz, e é realmente uma força.”, disse Vianna.

O deputado lembro ainda que, a cada nomeação de servidor, vinculada a equipes do Estratégia Saúde da Família ESF), devidamente cadastrada no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), a GDF recebe repasse de cerca de R$ 17 mil, por parte do Ministério da Saúde.

“Quando você nomeia para a ESF,  além de ajudar a população ainda tem um aporte financeiro do Ministério da Saúde. Isso é muito bom. Isso é gestão.  Então agradeço o governador Ibaneis e sempre pedindo, vamos nomear mais pois temos mais enfermeiro, médicos e profissionais no geral.”, ponderou Vianna.

Nomeações

Nas nomeações, ao todo são 314 médicos, 50 farmacêuticos, 26 Enfermeiros de Família, 20 fonoaudiólogos e  três físicos. Confira os quantitativos de servidores a serem nomeados:

Confira a fala do deputado