GDF nomeia 821 professores para atuar na Educação Básica

95

Em Samambaia e Ceilândia, Jorge Vianna foi homenageado com faixas, por cobrar nomeações dos profissionais de educação

Por Kleber Karpov

Nesta segunda-feira (3/Ago), a Secretaria de Estado do Educação do DF (SEEDF), efetivou a nomeação dos 821 concursados, professores da educação básica, que passaram a fazer parte dos quadros de educadores da rede pública de Educação do DF. Em decorrência da pandemia do coronavírus, os novos colaboradores do GDF, assinaram os termos de posses nas coordenações regionais de ensino, ocasião em que receberam uma cartilha de Boas Vindas.

Homenagem de professores empossados, ao deputado Jorge Vianna – Foto: Divulgação

Nas Coordenações Regionais de Ensino de Samambaia, e de Ceilândia, o deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), foi homenageado com faixas, em agradecimento a atuação do parlamentar, em apoio a nomeação dos concursados. Isso, em decorrência das diversas cobranças, além de participação em manifestação promovida pelos profissionais de Educação.

A mais recente, realizada em 26 de junho, em frente ao Palácio do Buriti, ocasião em que o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), foi até os manifestantes, os parabenizou, pediu desculpas por suspender a posse, no início da pandemia, além de anunciar que a nomeação ocorreria nos dias seguintes.

Homenagem

Na rede social, Facebook, Vianna comentou a homenagem surpresa aos novos professores do DF. “Você trabalha e aí o resultado… Não imaginava que seria homenageado pelos novos professores da secretaria de educação. Fiquei honrado com tamanho agradecimento. Só fiz minha parte, e só fiz o que sempre faço, defender os aprovados concursados e defender o trabalhador. Chega de injustiça com os trabalhadores!”, publico.