IPREV-DF suspende prova de vida aos aposentados e pensionistas a pedido de Jorge Vianna

588

No dia 4 de janeiro, o deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), protocolou ofício ao Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (IPREV-DF), para pedir a suspensão da realização de prova de vida, aos aposentados e pensionistas, dado a pandemia do coronavírus. Nesta quinta-feira (14), o IPREV-DF, atendeu o pedido do deputado, por meio da Portaria 004/2021.

O deputado lembrou a importância da prova de vida, mas ressaltou que o DF continua a travar uma batalha contra o coronavírus e, ao atender o pedido, o IPREV-DF reafirma o compromisso da instituição com o bem estar público e com a proteção dos servidores públicos aposentados.

“Sabemos da importância da prova de vida, por ser um instrumento importante para reduzir a possibilidade de fraudes no sistema previdenciário do DF, mas parabenizo o presidente do Iprev, doutor Ney Ferraz, pela sensibilidade e por atender o meu pedido, uma vez que ainda estamos na luta contra o coronavírus. Assim podemos proteger nossos aposentados, que naturalmente fazem parte do grupo de risco, evitando essa exposição que poderia aumentar a infecção no DF.”.

Ofício do deputado Jorge Vianna

Portaria IPREV-DF