INAS anuncia redução no valor do plano de saúde, atendendo a pedido do dep. Jorge Vianna

836

Nesta terça-feira (15), o deputado distrital Jorge Vianna (Podemos), esteve com o presidente do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal (INAS), Ney Ferraz.

Na oportunidade, foram anunciadas algumas novidades com relação ao plano de saúde do servidor público. De acordo com Ferraz, o valor será reduzido, atendendo a um pedido do deputado Jorge, para que todos os servidores do GDF – que ganham abaixo de 5 salários mínimos – paguem somente 50%. O distrital pediu também a inclusão dos profissionais do IGES e Hospital da Criança.

“Fiquei muito feliz com a notícia, porque foi um pedido meu. É um reconhecimento que o INAS teve com o servidor. Existem muitas servidoras, por exemplo, mães solteiras, que só têm a renda da Secretaria da Saúde e que precisam colocar seus dependentes”, pontuou Vianna.

O deputado contou o porquê procurou a ajuda de Ney para mudar a situação. “Fiquei comovido quando uma técnica em enfermagem, que faz 20h semanais, ganha menos de R$10 mil e tem duas filhas, contou que teve que escolher entre uma filha e outra, porque as duas precisavam do plano. Isso me cortou o coração, nós temos que dar oportunidade para quem ganha um salário menor”.

O presidente do INAS anunciou ainda que, a partir de agora, o atendimento terá abrangência nacional, sem nenhum tipo de custo para os servidores.