Jorge Vianna visita HRT e se compromete a ajudar servidores

95

Nesta segunda-feira (25), o deputado distrital Jorge Vianna, esteve no Hospital Regional de Taguatinga (HRT) e, em conversa com as equipes do pronto socorro, laboratório e radiologia, tomou conhecimento de algumas demandas. As principais reclamações são com relação à falta de servidores e problema com ar condicionado no pronto socorro.

De pronto, o deputado se comprometeu a ajudar. “Já irei fazer um relatório de tudo que foi observado e encaminharei para a superintendência”. Segundo ele, o relatório irá conter propostas para minimizar o problema de dimensionamento, por exemplo, aumentar o número de TPDs para o pronto socorro, adulto, pediatria e laboratório, ampliações de carga horária para àqueles que não têm na radiologia e nos demais setores.

Ainda de acordo com Vianna, ele irá pedir uma ação emergencial para que a Secretaria de Saúde abra concurso – para as categorias que não tem em aberto – pois a reclamação do laboratório é de que há uma demanda muito grande por causa do surto de dengue, e que toda demanda das unidades básicas de Taguatinga estão indo para o pronto socorro do HRT, fazendo com que tenha uma sobrecarga de trabalho.

A proposta do deputado distrital, é que o governo crie uma solução de forma imediata, não só com TPD, mas com a contratação de profissionais para coleta e, paralelamente a isso, abrir um concurso urgente para técnico em laboratório, técnico em enfermagem e demais áreas.

Jorge aproveitou a visita para conferir a obra do repouso.