Jorge Vianna concede Título de Cidadã Honorária do Distrito Federal à Desembargadora Maria Ivatônia

10

Na última quarta-feira (10/4), a desembargadora do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Maria Ivatônia, foi distinguida com o título de Cidadã Honorária de Brasília.

Originária de Arraias, no Tocantins, Maria Ivatônia iniciou sua trajetória como juíza do TJDFT em 1993, após ter atuado como delegada da Polícia Civil de Goiás. Em 2019, alcançou o marco de ser a primeira mulher negra a ocupar o cargo de desembargadora no TJDFT. “Nós, mulheres, podemos estar em qualquer lugar”, proferiu Maria Ivatônia ao ser agraciada com o título na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

“Convido a todos a compartilharem do mesmo sonho que o meu. Começa com o verbo ‘esperançar’, em fazer a nossa parte, em ter uma postura ativa e crítica conosco mesmos. Pouco adianta dizer que lutamos por igualdade se não estendemos a mão à pessoa ao nosso lado e a ajudamos a sair da situação de subalternidade. Agradeço a todos. É com muita humildade e gratidão que recebo este título. E prometo honrá-lo”, afirmou a desembargadora.

Esse é o segundo título de cidadão oferecido por Vianna, que homenageou em 2023 o advogado Raul Canal, para o parlamentar é muito importante escolher pessoas que somem com a história de Brasília e tenham colaborado positivamente com a população.

“Ela é merecedora de todo reconhecimento público e alcançou, por meio de um trabalho persistente e eficaz em prol da coletividade, o título que hoje lhe é conferido pelo Poder Legislativo distrital”, declarou o parlamentar.