Jorge Vianna e direção do Sindate se reúnem com Celina Leão para tratar de carreira dos técnicos em Enfermagem

9

O deputado distrital, Jorge Vianna (PSD) e a direção do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (Sindate-DF), se reuniram, na quarta-feira (10/Abr), com a vice-governadora, Celina Leão (Progressista), para tratar da redução da progressão de carreira dos Técnicos em Enfermagem, de 25 anos para 18 anos.

Na ocasião, Vianna explicou à Celina Leão que todas as categorias de nível superior da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF) tiveram redução da progressão de carreira de 25 pra 18 anos, com excessão dos Técnicos em Enfermagem, e demais técnicos em saúde. Embora tenham se tornado analistas, com a reestruturação de carreira, os servidores da que se tornaram analistas, porém, permanecem sem tal benefício.

Situação essa, na avaliação de Vianna, que “seria uma justiça rever e conceder pra todos a redução de 25 pra 18.”. O deputado lembrou ainda ainda a discriminação histórica em relação aos técnicos em enfermagem uma vez que foram preteridos em relação ao reajuste salarial, quando contemplados apenas com a incorporações como a Gratificação de Atividade Técnico-Administrativa (GATA) e a redução de carga horária.

Nomeações

Vianna apontou ainda a necessidade de contratação de técnicos em enfermagem para reduzir o déficit atual da SES-DF. “Pedi também as nomeações e mostrei o quantitativo do efetivo, pois temos 9 mil técnicos na ativa, e precisamos de pelo menos, mais 5 mil.”, postou na rede social, Instagram.

Compromisso

Segundo Vianna, Celina Leão “se comprometeu em ajudar e concordou que não poderia ter diferenciação em níveis da tabela de vencimento. E que vai trabalhar junto ao governo, pra conseguir reparar esse erro.”.