Jorge Vianna toma posse como Deputado Distrital e é eleito presidente da Comissão de Saúde

1820
Foto: Wilter Moreira

Por Evely Leão

O Guerreiro da Saúde, Jorge Vianna (PODE), tomou posse como Deputado Distrital, na manhã desta terça-feira (01/01), em Cerimônia realizada na Câmara Legislativa do Distrito Federal, dando início aos trabalhos da oitava legislatura 2019/2022.

Na ocasião, o deputado surpreendeu os presentes ao trocar o terno pelo seu antigo uniforme do SAMU, só que dessa vez usando a descrição “DEPUTADO”. De acordo com o deputado da Saúde, a simbologia de vir com o uniforme do SAMU se deu pelo fato dele ser da instituição e, também homenagear todos os trabalhadores da saúde. 

“Trabalho há mais de 15 anos no serviço público e quero continuar contribuindo com a saúde, só que agora como deputado. Minha intenção foi mostrar para população que eu me coloquei a disposição para resgatar a saúde pública do DF. Eu costumava falar que com o Macacão do Samu eu salvava de uma a duas vidas, como deputado poderei fazer muito mais”, declara. 

Em seu pronunciamento na tribuna, o deputado prometeu “Pelo resgate da Saúde Pública” honrar com seu compromisso. Após a declaração, Jorge Vianna assinou o termo de posse e recebeu o boton parlamentar. 

Mesa Diretora 

Com 17 votos favoráveis o bloco “Para o Unir o DF” elegeu o deputado Rafael Prudente (MDB) como presidente da Mesa Diretora e o deputado Rodrigo Delmasso (PRB) como vice-presidente para o 1º biênio 2019/2020. A votação ocorreu na tarde desta terça-feira (01/01), em Sessão Preparatória destinada à Eleição dos Membros da Mesa Diretora.

O bloco Para Unir o DF é composto pelos deputados: Martins Machado (PRB), Delegado Fernando Fernandes (PROS), Rafael Prudente (MDB), Delmasso (PRB), Robério Negreiros (PSD), Agaciel Maia (PR), José Gomes (PSB), Jorge Vianna (PODE), Iolando (PSC), Eduardo Pedrosa (PTC), João Cardoso (AVANTE), Roosevelt Vilela (PSB), Hermeto (PHS), Valdelino Barcelos (PP), Daniel Donizet (PRP), Reginaldo Sardinha (AVANTE) e Jaqueline Silva (PTB).

Comissão 

Por unanimidade, o deputado Jorge Vianna foi eleito presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC), juntamente com ele irão gerenciar os trabalhos desta comissão o deputado Fernando Fernandes (PROS), na condição de vice-presidente, e os deputados Rodrigo Delmasso (PRB), Reginaldo Veras (PDT) e Arlete Sampaio (PT). 

Para o deputado presidir a Comissão de Educação, Saude e Cultura será um dos maiores e mais importantes desafios dentro da Casa. Segundo ele, a CESC é uma comissão muito ampla, pois ela aborda as principais matérias que são mais discutidas no Brasil e no mundo, que é a saúde e a educação, então presidir uma Comissão dessas não será nada fácil. 

“Eu aceitei esse desafio, por vir, justamente, do meio tanto educacional quanto da saúde. Não sou nenhum neófito na área, sou professor de formação, sou técnico em enfermagem e enfermeiro, e essas duas áreas eu entendo muito. Quanto a cultura, essa é uma área que, embora eu não tenha muita habilidade, mas nós temos também outros membros na Comissão muito capacitados e, lógico, que as demandas que virão também irão trazer muito conhecimento pra gente”, explica o deputado. 

O deputado, mais uma vez, agradece a confiança da sua categoria, do seu segmento, e reafirma o compromisso no Resgate da Saúde Pública do Distrito Federal.

Confira todas as fotos aqui.