Direto da Fonte: Jorge Vianna se reúne com secretário de saúde para esclarecer convocações de concursados

978
Foto: Carlos Henrique

Distrital reuniu comissões de concursados de 2014 e 2018

Por Kleber Karpov

Na manhã desta quinta-feira (21), o deputado Jorge Vianna se reuniu com o secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto, para tratar das convocações de novos servidores na Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF). Acompanhado por comissões de concursados, dos concursos realizados em 2014 e, em 2018, Vianna pode esclarecer, junto ao Secretário, como deve se dar as novas nomeações.

Segundo Vianna, o secretário de saúde esclareceu, em relação ao recentemente anúncio de convocação 561 profissionais de saúde, que as vagas devem ser preenchidas por concursados do concurso público de 2014.

Embora pairam dúvidas, e a SES-DF aguarde parecer do Tribunal de Contas do DF (TCDF), sobre a legalidade das convocações de concursados de 2014, Vianna esclarece que há entendimento, tanto por parte da Procuradoria-Geral do DF (PGDF), quanto da Assessoria Jurídico Legislativa (AJL-SES), foram favoráveis a convocação de concursados de 2014.

Vianna observou ainda que apontou para o secretário de saúde, a necessidade de se convocar, também, concursados de 2018. Isso porque o referido concurso público, deve cobrir vacâncias, por exemplo, de enfermeiros da família.

“O secretário de saúde falou que a de 2018, nós temos que aguardar. Em princípio, até junho, não chama, mas nós vamos pressionar, pedir o apoio ao governador, pedir recursos, e fazer de tudo para tentar chamar. Mas o secretário, pelo orçamento que ele tem, não chama. ”.

Após a reunião, considerada histórica, nas palavras do deputado, por juntar comissões das várias categorias e anos de realização dos concursos, Vianna publicou um vídeo na rede social, Facebook, em que afirmou ter buscado informações concretas, em relação às nomeações, direto da fonte.

Nomeações de técnicos

Jorge Vianna conversa com concursados, em ocasião de reunião com Secretário de Saúde – Foto: Carlos Henrique

Vianna informou haver uma dúvida a ser esclarecida em relação às nomeações de técnicos na SES-DF. Isso porque, em 29 de janeiro, Okumoto anunciou, após reunião com o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), representantes de entidades sindicais, com a participação do parlamentar, o secretário de saúde informou a convocação de 269 técnicos em enfermagem. Porém, na reunião, nesta quinta-feira, a Subsecretaria de Gestão de Pessoas (SUGEP) informou se tratar de técnicos em Saúde, o que, se confirmado, deve reduzir as nomeações dos técnicos em enfermagem ao abranger técnicos de outras categorias.

“O secretário de saúde agora sabendo dessa situação, vai pergunta para o governador se é técnico em saúde ou em enfermagem especificamente.”, disse Vianna.

Confira o vídeo:

https://www.facebook.com/enf.jorgeviana/videos/2621764931173791/