CEB já está em vias de dar início a instalação de energia elétrica em Água Quente

Informação foi recebida pelo deputado Jorge Vianna, durante reunião com governador do DF

109

Na quarta-feira (23/Set), o deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), se reuniu com o Governador do DF Ibaneis Rocha, além do secretário de Estado de Economia, André Clemente Lara de Oliveira e o Secretário de Estado-Chefe da Casa Civil do DF,  Gustavo do Vale Rocha. Uma das pautas discutidas pelo deputado foi regularização da instalação de energia elétrica em Água Quente.

De acordo com o deputado, o governador do DF informou que Água Quente deve ser transformada em Região Administrativa e que a localidade já está em fase de regularização fundiária, processos esses que devem agilizar o recebimento de infraestrutura na região, a exemplo da instalação de energia elétrica.

“O governador me mostrou um documento dizendo que já está em fase de regularização e com isso, a CEB já está entrando para resolver o problema de energia para eles [os moradores de Água Quente]. Estou trabalhando.”, afirmou Vianna.

Transporte público

Vianna lembrou ainda que, após articulação do deputado com o governador,  comunidade local passou a ser assistida com transporte público, além do direcionamento de emenda parlamentar para duas escolas situadas em Água Quente.

“Conseguimos uma linha de ônibus que sai de lá, direto para o Plano Piloto, que não tinha. Essa comunidade com quase 30 mil pessoas tinha que pegar ônibus que ia para Samambaia e depois pegar um para o Plano Piloto. Estão felizes da vida e estão querendo até outras linhas e nós vamos conseguir.”, disse Vianna.