Dep. Jorge Vianna negocia reajuste do salário de especialistas e enfermeiros com governo do DF

552

O deputado distrital Jorge Vianna (Podemos), juntamente com representantes dos especialistas em saúde, esteve com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), para avaliar o reajuste de salário dos especialistas e enfermeiros, nesta quinta-feira (17). Na reunião, o chefe do executivo local, se comprometeu a subir mais uma referência e pediu que o secretário de Economia, Itamar Feitosa, fizesse o impacto, apresentando até a próxima terça-feira (22).

Esta referência a mais representará, somando tudo, a primeira e a segunda proposta, o impacto de, aproximadamente, 7 a 8% de reajuste para estas categorias, e somados aos 5.9%, que já é a 3ª parcela, os servidores poderão ter um reajuste nos vencimentos, entre 11 e 13%.

Em 2020, odontólogos garantiram um reajuste maior, o que motivou outros profissionais a pedirem uma medida para amenizar essa diferença entre as categorias.

Do lado de fora

Centenas de profissionais, da carreira dos especialistas em saúde, fizeram um ato pacífico pela equiparação salarial. A mobilização saiu da W3 rumo ao Palácio do Buriti.

Jorge Vianna esteve presente no ato, em apoio aos trabalhadores, e declarou. “Eu pedi pelos especialistas e enfermeiros, porque a luta é unificada. Eu sempre defendi a isonomia para todos de nível superior”. Ele ainda contou como se sente em relação ao movimento. “Fiquei muito empolgado em participar de uma assembleia lotada de especialistas. Há tempos não via um movimento tão organizado e com coragem. Eu gosto disso!”, finalizou o deputado.