Governador do DF atende pedido de Jorge Vianna e nomeia enfermeiros para ajudar no combate ao coronavírus

84

Ao todo 50 enfermeiros obstetras foram nomeados

Por Kleber Karpov

O deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), utilizou as redes sociais para agradecer o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), pela nomeação de 50 enfermeiros, para a Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF), para ajudar no combate as infecções pelo coronavírus (Covid-19). Com a publicação das nomeações, no Diário Oficial do DF (DODF),  de quarta-feira (19/Mar), o parlamentar agradeceu a sensibilidade de Ibaneis.

O agradecimento se dá, uma vez que Vianna havia solicitado ao governador, a nomeações desses profissionais, para ajudar no combate as infecções pelo Covid-19, pedido prontamente atendido por Ibaneis. O deputado foi responsável por direcionar R$ 2 milhões, para ajudar na contratação de pessoal, para os quadros da SES-DF.

“Foram nomeados na edição de ontem a tarde no diário oficial mais 50 enfermeiros para ajudar nossa saúde. Fiz o pedido ao governador que convocasse mais profissionais de enfermagem do concurso nesse momento tão delicado de enfrentamento ao Coronavírus. Fizemos 3 emendas ao todo 2 milhões de reais para ajudar nas contratações. Agradeço ao governo pela sensibilidade em ter atendido essa demanda. Sejam bem vindos à SES, e ao combate do Coronavírus!”, publicou na rede social Facebook.

Confira os enfermeiros nomeados

Outras nomeações

Além dos enfermeiros obstetras, Ibaneis nomeou ainda, 130 médicos, desses, 10 pneumologistas, 10 infectologistas, 20 ortopedistas traumatologistas, 40 cirurgiões gerais e 50 emergencistas.