CLDF aprova em segundo turno, PL que assegura indenização de fardamento aos profissionais do SAMU e da Secretaria de Saúde

1002

Autor do PL, Vianna agradeceu o voto dos parlamentares e afirmou que conta com apoio do líder do governo, Cláudio Abrantes, na articulação para que sanção pelo governador não incorra em veto

Por Kleber Karpov

A Câmara Legislativa do DF (CLDF), aprovou em segundo turno, nesta quarta-feira (22/Abr), o Projeto de Lei nº 616/2019, que assegura, em caráter indenizatório, o fardamento para os profissionais do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) e da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF), de autoria do deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos).

O PL nº 616/2019 foi protocolado por Vianna, egresso da enfermagem, em setembro de 2019, após o deputado receber reclamação de ‘samuzeiros’ e demais profissionais de saúde, de serem obrigados a comprar uniformes, após receberem vestimentas, da SES-DF, com medidas erradas.

Após a aprovação do PL, que segue para sanção do governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), Vianna, agradeceu os votos favoráveis dos deputados e afirmou que conta com o apoio do líder do governo, Cláudio Abrantes (Rede), para garantir que o projeto incorra em vetos por parte do governador.

“Votamos um projeto importantíssimo e só quero agradecer a Casa mais uma vez. Os trabalhadores da Saúde vão aplaudir essa medida que estamos tomando aqui. E esperar que o líder do governo, Claudio Abrantes, pois falei com ele agora, que a gente possa trabalhar para que não haja veto nesse projeto de modo a dar o uniforme aos nossos trabalhadores.”, disse Vianna.