Nota de Esclarecimento sobre publicação fake em grupos do Whatsapp de emprego em UPAs a serem construídas

2719

O deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), vem a público, por meio desta Nota de Esclarecimento, repudiar veementemente, publicações em grupos do aplicativo Whatsapp, realizadas, neste domingo (5/Jan), que sugerem que o deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), deve receber currículos para vagas em sete Unidades de Pronto Atendimentos (UPAs), a serem construídas no Distrito Federal.

Sobre tais publicações, o deputado esclarece se tratar de informação falsa e que o mesmo deve registrar Boletim de Ocorrência (BO), junto a Polícia Civil do DF (PCDF), para tentar identificar a origem de tal postagem, bem como acionar, juridicamente, pessoas que forem identificadas em ato de disseminação de mentiras.

Vianna observa que tal publicação, que circula no Whatsapp, é de tamanha inconsistência que sugere aos interessados, levarem os currículo ao gabinete do parlamentar, até o dia 24 de janeiro, de 9h às 14 horas. Período esse em que a Câmara Legislativa do DF (CLDF), estará em funcionamento à partir das 13 horas.

O deputado lembra que, quaisquer demandas de empregos provenientes do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IGESDF), são de competência do próprio instituto. Além de esclarecer que jamais indicou, ou indicará, trabalhadores para o referido instituto.

Vianna esclarece também, ter posição, sempre irredutível, seja na condição de sindicalista ou, atualmente, ao longo do mandato de deputado distrital, que a forma mais democrática e justa de contratação de profissionais para a saúde pública do DF, se dá por meio de realização de concurso público. Postura essa mantida, mesmo que tal linha de pensamento, contrarie pessoas ou interesses de terceiros.